Silvana Fioravanti
Currículo
Silvana Engelbrecht Fioravanti é formada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Região de Joinville, possui MBA em Gestão Executiva (Sustentare), com formação em Processo de desenvolvimento em gestão (Metanoia, com Roberto Tranjan). Além disso, é Executive Coaching e Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching. Fala inglês fluentemente e possui certificados como o Business English Certificate pela Cambridge University, Proficiency from ELS Language Centers (Filadélfia) e Certificate of Proficiency in English pela Cambridge University.
Além disso, participou de Cursos como: PNL para Coaches (LPB Consultoria); Executive Coaching (Sociedade Brasileira de Coaching); Business Excellence (Disney Institute); Customer Service (Disney Institute); Course for Foundation Certificate for Teachers of Business English; Teacher Training (ELS Language Centers – Filadélfia); entre outros.
Atualmente atua como consultora, facilitadora e coach executiva na SF Serviços em Treinamento Empresarial Eireli, na elaboração e condução de treinamentos nas áreas de Liderança, Atendimento ao Cliente e Vendas e Executive Coaching.
Tiago Barboza
Currículo
Tiago Barboza é Diretor Comercial na Ágora Entertraining e no Edupulses, tendo atuado na área de vendas e gestor de equipes no setor varejista. É consultor em projetos de Liderança, Desenvolvimento de Equipes de Alta performance, Experiences & Business Games e Programa de Qualidade de Vida. É especialista em Dinâmicas dos Grupos pela SBDG, tem pós-graduação em Assistência e Promoção da Saúde pela Fundação Unimed e MBA Executivo em Saúde pela FGV, com graduação na área da saúde.
Formação em Personal Professional Coaching, Coaching Profissional Executivo pela Abracem, Coaching Internacional pelo Instituto Persona, em formação pela Análise Transacional (AT 202) e qualificação como Analista DISC pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC). Possui artigos publicados em revista científica nacional e internacional. Já atuou como Coordenador de Medicina Preventiva na Unimed Litoral, Coordenador de Programas Sócio Educativos (Escola Aberta) de Educação em Saúde (Itajaí Ativo).
Também atua como docente da Graduação e Pós-Graduação em diversas instituições de ensino. Já desenvolveu trabalhos com equipes em várias empresas de diversos ramos, como: Unimed, BMW, LEAR, Portobello, Grupo Almeida Júnior, Andritz, dentre outras.
Rubia Staidel
Currículo
Rubia Staidel possui mais de 15 anos de experiência em Gestão de Pessoas e Relacionamento com Cliente, atuando na Cultura e Clima Organizacional, Atração e Retenção de Talentos e Desenvolvimento de Pessoas. Experiência na implantação de programas de Desenvolvimento Organizacional e Formação de Líderes. Pós-graduada em Gestão de Pessoas, Gestão Organizacional e Pedagoga. Professora de pós graduação, analista comportamental e coach.
Como aperfeiçoamento esteve presente em diversos cursos no Brasil e na Europa: Programa de Formação Gerencial, Formação de Carreira e Cultura, Certificação Internacional 6D´s, Processo de Inovação da Liderança, Formação de Desenvolvimento de Grupos, Eneagrama e Roda do Aprendizado.
Apaixonada pelo desenvolvimento das pessoas, apresenta ao ser humano a sua capacidade de estar em permanente processo de transformação, revendo hábitos e atitudes, modificando-os de forma a vivenciar constante crescimento e evolução, sempre com foco na felicidade plena.
Moacir Borba
Currículo
Moacir Borba é Psicólogo graduado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali-SC). Pós graduado em Recursos Humanos pelo Instituto Nacional de Pós Graduação (INPG-FURB). Especialista em Dinâmica dos Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (SBDG de Porto Alegre-RS). Cursando atualmente Pós Graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Analista Transacional em processo de certificação pela União Nacional dos Analistas Transacionais (Unat-Brasil). Disseminador da filosofia da Comunicação Não Violenta (CNV).
Experiência de mais de 15 anos coordenando programas de desenvolvimento de lideranças e equipes em empresas privadas e públicas em todo o Brasil. Professor do núcleo de gestão empresarial do Senai de Santa Catarina e Coautor do livro “Comunicação persuasiva: fazendo a diferença”, pela Editora Nova Letra.
Fabrício Albrecht
Currículo
Fabrício Albrecht é Mestre em Administração Estratégica pela PUC-PR, Analista Comportamental Quântico pela Quantum University, Analista Comportamental DISC pela Coachecom, Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Certificado em Jogos Empresariais pela FGV e Especialista em Gestão de Negócios pelo Sustentare.
Além de atuar como Consultor para empresas dos mais diversos setores da economia, também foi o idealizador, projetista e atualmente é Gestor Acadêmico dos cursos de Pós-graduação em Liderança e Relacionamento Interpessoal, e Business Partner de Recursos Humanos, ambos da Católica de Santa Catarina.
Com 25 anos de experiência profissional, trabalhou com mais de 150 marcas diferentes em projetos de Consultoria, Coaching, Mentoring, Outplacement, Treinamentos in company e Treinamentos em turmas abertas. Também tem 20 anos como Professor de ensino superior e pós-graduação em instituições como Católica de Santa Catarina, FGV, entre outras.
Graziana Santos
Currículo
Graziana Santos é Psicóloga, formada pela UNISUL, com quase 10 anos de experiência na área de Desenvolvimento Humano e Organizacional, em empresas de diversos segmentos, atuando diretamente com equipes e líderes.
É Especialista em Gestão de Pessoas por Competências pelo Instituto de Graduação e Pós Graduação IPOG; cursa atualmente MBA em Neurociência e Psicologia Positiva no Desenvolvimento Humano pelo IPOG. Possui formação em Professional Coaching pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC) e International Association of Coaching (IAC). É especialista em Análise de Perfil Comportamental DISC pela Etalent e SLAC e possui formação em Introdução a Análise Transacional (AT 101).
Jarvis Zermiani
Currículo
Jarvis Zermiani é consultor T&D e facilitador com formação em Bacharel em Sistemas de Informação, Especialização em Consultoria Empresarial (Tupy/Sociesc), MBA em Gestão de Pessoas e Coaching, Especialista em Dinâmica dos Grupos pela SBDG – Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos. Consultor em Mensuração e Transformação Cultural certificado pela Barrett Values Centre (EUA). Formação em Análise Transacional (AT 202) – UNAT BRASIL. Business & Executive Coach formado pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching, com 4 certificações internacionais. Título de Master Practitioner em Programação Neurolinguística licenciado pela The Society of NLP (Sociedade Internacional de PNL – Dr. Richard Bandler), Linguagem Hipnótica, Hipnose e Auto Hipnose (iNAP-RJ), Hipnoterapia Ericksoniana (Instituto Sofia Bauer – MG).
Atuou em posições estratégicas na condução e gestão de equipes de Pré-vendas, Operações/Serviços, Pós-vendas e Implantação de sistemas em empresas de grande porte nacional e Mercosul. Atualmente, Consultor Organizacional auxiliando no desenvolvimento de líderes, orientando gestores nas questões estratégicas, comportamentais e éticas, formação e condução de times, transformação da cultura organizacional, gestão de conflitos e comunicação.
Rodrigo Bonfanti
Currículo
Rodrigo Bonfanti Campos é um lifehacker, inquieto, pai, esposo e vendedor.
Embaixador do Movimento Capitalismo Consciente no Brasil, acredita no poder transformador do empreendedorismo como forma de gerar riquezas e o bem estar das pessoas.
Administrador de Empresas, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios, Especialista em Dinâmica de Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos (SBDG). Possui também formação em Design Thinking e Business Design pela Echos - Laboratório de Inovação-SP, como Analista Comportamental DISC e Practitioner em PNL, pela The Society of NLP™ – USA.
Trabalhou como gestor comercial nas empresas TIM e CLARO, foi docente na Universidade de Passo Fundo, nas disciplinas de empreendedorismo e gestão empresarial além de professor convidado para especializações na área de negócios na IMED, Anhanguera e UPF. Por 12 anos atuou vinculado ao Sebrae-RS como como consultor e gestor de projetos de varejo.
Em toda sua trajetória tem se dedicado ao desenvolvimento de empresas e equipes. É facilitador habilitado para o Seminário de Desenvolvimento de Empreendedores - EMPRETEC (ONU/Sebrae). Atualmente é partner em empresas de serviços, facilitador de aprendizagem, palestrante, sócio-consultor e head de negócios da Aport Empresarial.
Rodrigo Saporiti
Currículo
Rodrigo Saporiti é publicitário, foi editor-executivo das revistas Venda Mais, Motivação, Liderança e InvestMais. Como gerente de novos produtos da Editora Quantum, coordenou o lançamento de projetos editoriais (livros, cursos e coleções impressas) e materiais audiovisuais e de multimídia voltados para o universo de vendas. É coordenador editorial da Coleção Passos da Venda, dos kits de treinamento Loja Show – A solução definitiva para o varejo e 7 Passos da Negociação Eficaz, e co-autor do Curso Vendas de Marketing no Varejo, comercializado pela Microlins Franchising. Responsável por projetos customizados para grandes empresas, também realiza cursos e treinamentos.
É professor do módulo Gestão e Técnicas de Venda do curso de Gerenciamento de Empresas do Centro Europeu (Curitiba). Ministra cursos e treinamentos em vendas pela UniveB – Universidade de Vendas, em português e espanhol na América Latina, também com aulas para o MBA de Vendas Estratégicas. É um dos criadores e aplicadores do jogo de vendas Vendópolis. Foi membro da equipe de consultores da Solução Comercial/VendaMais. MBA em Vendas, Negociação e Resultados de Alta Performance, Diretor de Projetos Corporativos da CSP – Cursos Online. Fala inglês, francês, italiano, espanhol e alemão
Lucas Brand
Currículo
Lucas Brand é Psicólogo Organizacional, Consultor Facilitador de Desenvolvimento Organizacional e Coach de lideranças e equipes com mais de 7 anos de experiência em diversas empresas no Brasil, França, Austrália e Estados Unidos, em Organizações como as Forças Aéreas Norte Americana, Nexa Resources, AXA Insurance, etc.
Ele possui Mestrado Duplo em Psicologia Organizacional pelas Universidades de Coimbra, de Barcelona e de Valência, cuja sua dissertação resultou na criação do primeiro instrumento de avaliação de resiliência e eficácia de equipes para língua portuguesa. Além disso, ele é Agile coach e co-autor do livro "Collaboration: a Matter of Trust" cujo prefácio foi escrito pelo coach n°1 Marshall Goldsmith.
Gustavo de Lopes
Currículo
Gustavo de Lopes é consultor na área de Aprendizagem Corporativa, desenvolve e facilita Experiências de Aprendizagem efetivas que geram transformações para pessoas e empresas atingirem seu pleno potencial, trabalharem pelo seu propósito com mais intensidade, e assim, responderem aos seus maiores desafios na busca de Resultados.
Atua pelo Brasil facilitando Workshops e Palestras nas áreas de Liderança, Competências Socioemocionais, Aprendizagem, Inovação & Criatividade, Produtividade, Metodologias Ágeis, Design Think, Thinking Environment. Hoje é resultado de 15 anos de vivências corporativas entre algumas instituições como Senac, Nextel, Banco ABN AMRO Real, Banco Santander Brasil, Itaú.
Eduardo Cremonese
Currículo
Eduardo Cremonese de Medeiros é consultor associado na Ágora Entertraining e na Inppacto Aprendizagem Executiva, proprietário da Eudaimonia Treinamento e Desenvolvimento Humano e sócio da Poder e Conexão Treinamento e Desenvolvimento.
Possui experiência com consultoria e treinamento para lideranças, executivos e equipes de vendas em empresas da indústria farmacêutica, do agronegócio e outras, abordando temas e subtemas relacionados com vendas, gestão, comunicação, mentalidade, coaching, mentoring etc. Possui mais de 18 anos de experiência no mundo corporativo, sendo mais de 12 anos como gestor de equipes de alta performance na indústria farmacêutica em empresas como Bayer, Novo Nordisk e Mundipharma.
Pós-graduado em gestão de pessoas: carreira, liderança e coaching, tem MBA em gestão comercial, é graduado em Administração e atualmente está cursando Psicologia. É certificado em Coaching Executivo e Empresarial e Membro Diretor da Assoc. Bras. de Coaching Executivo e Empresarial (ABRACEM). Fazendo formação em Análise Transacional 202, membro da UNAT (União Nacional dos Analistas Transacionais). É analista de perfil avançado com assessment comportamental tridimensional (PAT – Profile Analysis Tools).
Bruno Alves
Currículo
Bruno Alves é especialista em Business Strategy pela University of Virginia (EUA), Lean six Sigma Green Belt, Dinâmicas de Grupo pela SBDG, Design Instrucional e Gamification, Analista Comportamental DISC certificado internacional, Master Trainer LEGO® SERIOUS PLAY®, Agile Coach, MBA em Gerenciamento de Projetos, Graduado em Ciências Contábeis, especialista em Consultoria Empresarial e Planejamento Estratégico.
Com mais de 20 anos de atuação na área Comercial, consultor de novos Projetos na área, atuou como Diretor Executivo, Comercial e de Marketing em grandes empresas. Liderou equipes comerciais nos últimos 13 anos e se especializou em projetos de treinamento e desenvolvimento de gestão estratégica e da área comercial.
Nos últimos 15 anos vem atuando especialmente com C-Level e Desenvolvimento de Lideranças em empresas como: BMW, Totvs, Unimed, Sicred, Fiesc, Tupy, Copel, FTD, SISTEMA FIEP, entre outras.
Pedro Carneiro
Currículo
Pedro Carneiro é consultor na Ágora Entertraining e CEO no Edupulses, com experiência em desenvolvimento de novos negócios e FP & A; consultoria estratégica e de gestão. Atuou em diferentes projetos de consultoria, incluindo o desenvolvimento de planos comerciais e financeiros voltados para aumentar escala e atrair investimentos.
Liderou uma startup de tecnologia no Rio de Janeiro desde 2016 e foi responsável pelo desenvolvimento e implementação do plano estratégico (financeiro e operacional). Mestrado em Finanças pelo COPPEAD / UFRJ (MBA em tempo integral) com extensão na China Europe International Business School em Xangai.
Pedro Ciâncio
Currículo
Pedro Ciancio é especialista em planejamento estratégico, gestão de projetos nas vertentes clássica (PMBOK) e ÁGIL (Scrum), processos de inovação (Design Thinking), problem solving, negociação, gestão de equipes, marketing e design. Formado em Publicidade e Propaganda com especialização MBA em Gestão Empresarial, Gestão de Projetos, Business Design e Inovação em Negócios.
Possui experiências como empreendedor e em cargos de liderança em grandes empresas como Grupo Angeloni, Grupo RBS (Atual NSC) e Brognoli Negócios Imobiliários. Atua na área de consultoria desde 2015 e membro da equipe da Ágora Entertraining desde 2018. Atuou em Academias de Liderança e em Workshops em clientes como: BMW, Sebrae, Grupo Kyly, Grupo Level, entre outros.
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